domingo, 28 de junho de 2009
Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedra Menina.
Córrego Vista Alegre, Pedra Menina, Dores do Rio Preto-ES.
E-mail: ep.menina@bol.com.br
CEP: 29580-000
Avaliação somativa de matemática.
Valor de cada questão: 2,0
Atividades propostas
D (14): Identificar a localização dos números naturais na reta numérica.
1- João Vítor quer colocar o número 380 na reta numerada, desenhada abaixo.
Esse número estará localizado entre os números
(A) 250 e 300
(B) 300 e 350
(C) 350 e 400
(D) 450 e 500
D(17): Calcular o resultado de uma adição ou subtração de números naturais.
2- A professora Virginia calculou a conta 124+245 no quadro e um aluno apagou o resultado.
124
+ 245
Qual resultado ela deverá escrever:
(A) 356
(B) 369
(C) 234
(D) 368
D(13): Reconhecer e utilizar características do sistema de numeração decimal, tais como agrupamentos e trocas na base 10 e princípio do valor posicional.
3- A Associação Rural Agroleiteira de Pedra Menina produz por dia 300 litros de leite
Esse número possui quantas centenas?
(A) 4
(B) 2
(C) 3
(D) 6
D (1): Identificar a localização ⁄ movimentação de objeto,em mapas, croquis e outras representações gráficas
4- Marcelo fez a seguinte planta da sua sala de aula
Das crianças que sentam perto da janela, a que senta mais longe da professora é
(A) o Marcelo
(B) a Luiza
(C) o Rafael
(D) a Tânia
D (9) Estabelecer relações entre o horário de início e término e ⁄ ou o intervalo da duração de um evento ou acontecimento
5- O recreio da escola Alegria do saber começa às 02h15min e termina às 02h30min. Quantos minutos dura o recreio nesta escola?
(A) 20
(B) 15
(C) 55
(D) 32
D (17) Calcular o resultado de uma adição ou subtração de números naturais.
6- Qual o resultado da operação abaixo:
765
- 598
(A) 245 (B) 267 (C) 167 (D) 542
Córrego Vista Alegre, Pedra Menina, Dores do Rio Preto-ES.
E-mail: ep.menina@bol.com.br
CEP: 29580-000
Avaliação somativa de matemática.
Valor de cada questão: 2,0
Atividades propostas
D (14): Identificar a localização dos números naturais na reta numérica.
1- João Vítor quer colocar o número 380 na reta numerada, desenhada abaixo.
Esse número estará localizado entre os números
(A) 250 e 300
(B) 300 e 350
(C) 350 e 400
(D) 450 e 500
D(17): Calcular o resultado de uma adição ou subtração de números naturais.
2- A professora Virginia calculou a conta 124+245 no quadro e um aluno apagou o resultado.
124
+ 245
Qual resultado ela deverá escrever:
(A) 356
(B) 369
(C) 234
(D) 368
D(13): Reconhecer e utilizar características do sistema de numeração decimal, tais como agrupamentos e trocas na base 10 e princípio do valor posicional.
3- A Associação Rural Agroleiteira de Pedra Menina produz por dia 300 litros de leite
Esse número possui quantas centenas?
(A) 4
(B) 2
(C) 3
(D) 6
D (1): Identificar a localização ⁄ movimentação de objeto,em mapas, croquis e outras representações gráficas
4- Marcelo fez a seguinte planta da sua sala de aula
Das crianças que sentam perto da janela, a que senta mais longe da professora é
(A) o Marcelo
(B) a Luiza
(C) o Rafael
(D) a Tânia
D (9) Estabelecer relações entre o horário de início e término e ⁄ ou o intervalo da duração de um evento ou acontecimento
5- O recreio da escola Alegria do saber começa às 02h15min e termina às 02h30min. Quantos minutos dura o recreio nesta escola?
(A) 20
(B) 15
(C) 55
(D) 32
D (17) Calcular o resultado de uma adição ou subtração de números naturais.
6- Qual o resultado da operação abaixo:
765
- 598
(A) 245 (B) 267 (C) 167 (D) 542
Assinar:
Postagens (Atom)